💥 Estive assistindo nos últimos dias à série Doenças do Século 21, na Netflix. Ali temos pessoas que tinham uma vida totalmente normal, até que ficaram debilitadas sem motivo aparente que levaram à condições de cama por fadiga intensa, alergia à mofo que impede de estar em ambientes fechados e conviver com outras pessoas e até mesmo hipersensibilidade à energia elétrica e ondas eletromagnéticas – nada de luz, wifi, celulares ou qualquer convívio em sociedade.


🌻 Milhares de dólares foram gastos e famílias levadas à falência tentando todos médicos convencionais e tratamentos alternativos – quando já não restavam esperanças na medicina – em busca de um diagnóstico e de qualidade de vida. Me vi ali, pois minha jornada nas terapias energéticas e espiritualidade começou depois de tentar de tudo por anos em busca de curar dores crônicas pelo corpo, doía o cabelo, o sangue, os músculos, nenhum exame apontava qualquer doença, a rotina era pesada, quase ninguém acreditava em mim, pois se não pode ver, não há nada ali. E os médicos diziam: você é muito nova, não é fibromialgia, vá fazer pilates. Mas tinha dias em que eu saía chorando da aula por não conseguir fazer movimentos tão simples. É emocional, me diziam especialistas que negariam que qualquer doença possa vir das emoções, frente às câmerase os colegas da “comunidade científica”.

👩🏼‍🔬 Notei na série que muitos deles passaram por eventos traumáticos como acidentes de carro que resultou em mortes, separação dolorosa, tentativas de suicídio, e nenhum daqueles especialistas, nem mesmo os holísticos que procuraram olharam para isto ou perguntaram sua história. E eu, que assisti como um estudo e tentando não me envolver, no dia seguinte acordei completamente incapacitada. Levantar um braço era tarefa árdua. Nossa mente é capaz de absolutamente qualquer coisa….e curar dores invisíveis é um longo caminho, porque, já assumi pra mim: nós simplesmente nos apegamos à dor e a amamos senti-la, isto está guardadinho lá no subconsciente. Então, precisamos sim estar dispostos a curar memórias, ressentimentos, a postura crítica e inflexível e tudo que gerou a dor ou doença crônica e a mantém em nossas vidas.

As melhores ferramentas que encontrei até hoje para elas foram o Reiki, Thetahealing e as Barras de Access, por isso essas são as minhas queridinhas dentre todas que aplico atualmente – a primeira curando física e espiritualmente e as demais indo direto onde tudo isso foi criado no subconsciente. Não existe milagre, mas muito autoconhecimento e aprendizado no caminho da remissão. E se temos tanta força e poder pra criar isso todos os dias, porque não usar esta força para mudar de uma vez por todas? Eu sigo o meu caminho dia a dia, muito melhor, horas não, mas estou experenciando tudo que vim viver neste planeta Terra, um dia de cada vez.

Olhe pra dentro, não tenha medo e coloque tudo isso pra fora, se precisar escreva para você mesmo…as camadas irão se soltando pouco a pouco e assumir algumas coisas pra nós mesmos torna tudo mais leve. Se você sofre com algum problema deste tipo, estou aqui pra dizer que acredito em você, e se precisar estou aqui <3✨